Em busca de um processo de produção de imgens menos determinista e mais complexo, se desenvolveu um sistema baseado em fenômenos emergentes naturais que trocasse informações entre suas partes constituintes, levando a emergência de imagens gráficas. O sistema é composto por centenas de partículas com comportamento gráfico que podem ser interagidas por várias pessoas simultaneamente, através de uma tela multi-toque.
DESIGN DE SISTEMAS DIGITAIS
O ato de calcular, computar, transforma a informação absorvida em algo novo, algo que nao existia antes. Através da decodificação dos dígitos é possível transcodificar os números calculados dentro do computador novamente em cores, formas e tons.
Na busca por respostas mais abrangentes em situações mais complexas, começasse a desenvolver o design de sistema ao invés do design o objeto.
O SOFTWARE DE UNIDADES E A TELA MULTI-TOQUE
O qual centenas de unidades no formato pequenos círculos interagem entre si e com o ambiente, devido a essas interações e cooperações o sistema tende a se auto organizar em composições gráficas coesas e inesperadas.
Entre os comportamentos gráficos que as unidades podem tomar estão variedades de tons, que são vistos pelas unidades como conceitos de cores: amarelo, azul, vermelho... Variedades de saturação, e de claro-escuro, essas três classificações levam a possibilidades quase infinitas de cores. Além disso as unidades podem mudar também o seu tamanho e a sua opacidade.
O apertar de uma tecla passa muito menos dados, com a tecla solta temos a informação de uma variável zero, com a tecla apertada a variável vira um.
SOBRE O FUNCIONAMENTO DA TELA MULTI-TOQUE
Possui alto nível de sensibilidade e bastante precisão.
A montagem constitui de um acrílico espesso com LEDs infravermelhos à sua volta, um vegetal como superfície difusora para a projeção da imagem, uma câmera sensível somente à radição infravermelha e um projetor.
Fonte: texto prof. Marcelo Maia